(0) (0)
geral@localproperties.pt

5 Dicas | renovar a cozinha sem gastar muito dinheiro

5 Dicas | renovar a cozinha sem gastar muito dinheiro

A cozinha é uma divisão da casa onde passamos muitos momentos em família, com amigos ou até mesmo sozinhos. Por isso mesmo, é importante que esta divisão seja acolhedora e funcional. Se comprou casa recentemente ou está cansado da sua cozinha atual, partilhamos consigo algumas ideias para fazer pequenas alterações com baixo custo e que vão fazer toda a diferença.

 

Renovar a bancada da cozinha

Se a cozinha não for muito grande, mudar a bancada de trabalho pode ser o suficiente para sentir que tem uma cozinha nova com pouco investimento. Ao optar por mudar a bancada da cozinha, a madeira é uma solução mais económica, e para além de conferir uma sensação de calor e aconchego, também é um material com uma estética intemporal. No entanto, é importante que lhe dê um acabamento com vernizes protetores para evitar riscos e acumulação de humidade. 

 

Renovar os azulejos

Para que a sua cozinha pareça como nova, pode optar por fazer uma renovação dos azulejos. 

Os azulejos podem ser caros e por isso mesmo, uma solução mais em conta é optar por pintá-los. Escolha uma tinta para azulejos de tons claros que tragam uma sensação de luminosidade e amplitude ao espaço.

 

Renovar os móveis

Uma cozinha com cores neutras pode tornar-se cansativa a longo prazo. Se quiser trazer um toque de cor e luz quando pensar em renovar a cozinha não se esqueça dos móveis. Uma excelente forma de dar uma nova cara à sua cozinha é modificar as portas dos móveis: pode optar por pintar, trocar apenas algumas portas por vitrines ou mudar os puxadores.

 

Iluminação

Procure adicionar outros pontos de luz, em cima dos armários, ao longo da bancada ou no teto. As fitas de led são uma excelente opção pois além de serem bastante acessíveis, são fáceis de aplicar e dão um toque mais acolher de imediato!

Troque o candeeiro principal e se tiver uma bancada central ou uma ilha, experimente utilizar mais do que um foco de luz.

 

Elementos decorativos

Mais barato é impossível: reciclar e reutilizar algumas coisas que tem por casa. Vá guardando os frascos de vidro de alguns alimentos para depois aproveitar para colocar os cereais, arroz, massa, etc. Para além de ajudarem a ter uma organização mais eficaz ainda servem como elementos decorativos. Não se esqueça de anotar a data de validade desses alimentos nos frascos.

 

O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais