(0) (0)
geral@localproperties.pt

Vantagens de vender a sua casa através de um consultor imobiliário

Vantagens de vender a sua casa através de um consultor imobiliário

Vender uma casa pode ser uma tarefa difícil. Por isso, é sempre aconselhável contar com um assessor imobiliário, isto é, um consultor especializado no setor, que possa orientar cada um dos nossos passos quando queremos vender a nossa casa. Neste artigo, em colaboração com a Selectra,  queremos explicar a importância e as vantagens de contratar um assessor imobiliário para a venda da sua casa e quais as vantagens que isso implica.

 

O que é um assessor imobiliário?

 

Um consultor imobiliário é o profissional que dá assessoria, mediação e acaba por gerir a venda de um imóvel. A principal função deste agente é acompanhar o seu cliente (seja o comprador ou o vendedor) durante todo o processo de compra e venda de uma casa.

 

Um bom consultor imobiliário tem certas características que vão ajudar a tornar o seu trabalho mais eficaz e que também ajudam a obter melhores resultados. Assim, um assessor imobiliário deve:

 

  • Ser proativo para que não seja preciso ir atrás dele.
  • Transparente e sempre diga a verdade sobre a sua compra, sem ocultar nenhuma informação.
  • Ter níveis de produtividade bem-sucedidos.
  • Ter uma boa formação no setor.

 

Vantagens de contar com o acompanhamento de um assessor imobiliário para vender a sua casa

 

Muitas das pessoas que pretendem vender um imóvel, olham para a possibilidade de o fazer de forma privada, para poupar o dinheiro da contratação de um consultor. Uma vez que se entra no processo, a maioria das pessoas percebem que a gestão é muito mais complexa do que o que pensavam e que não é tão fácil encontrar um comprador de qualidade.

 

Na maioria das vezes, as pessoas que decidem vender por conta própria enfrentam um processo muito longo, durante o qual terão que baixar o preço do imóvel ao ponto de o vender e ter prejuízo.

 

Os consultores imobiliários, por outro lado, têm todas as ferramentas para poder comprar ou vender uma casa de qualidade. Estes profissionais podem ajudá-lo a vender uma casa nas melhores condições.

 

Estas são todas as vantagens que obterá se solicitar o serviço de um assessor imobiliário para a venda da sua casa.

 

Têm conhecimento da zona geográfica

Os consultores imobiliários conhecem a zona onde trabalham e sabem qual é o preço das casas num determinado bairro. Podem ajudá-lo a fazer uma avaliação objetiva do seu apartamento, para que possa vendê-lo a um preço adequado, nem mais alto nem mais baixo.

 

Têm ferramentas de venda

 

Os consultores imobiliários são especialistas em vendas e conhecem todas as técnicas necessárias que devem ser utilizadas para fechar uma venda. Estes consultores podem ajudar-nos a encontrar os pontos fortes do nosso imóvel para que se torne irresistível aos olhos do comprador.

 

Estes profissionais ajudarão a fazer uma boa reportagem fotográfica e ensinarão como lidar com as visitas presenciais.

 

Ajudam a não perder tempo

 

Quando tem um consultor imobiliário, todas as chamadas de potenciais clientes vão diretamente para ele, o que permite poupar muito tempo ao telefone. Além disso, também filtrará aqueles clientes que realmente estão interessados, para que não se perca tempo a conhecer aqueles que não vão comprar o seu imóvel.

 

O seu anúncio vai mais longe

 

Os consultores imobiliários trabalham em empresas que têm à sua disposição todas as ferramentas de marketing necessárias para que o seu imóvel chegue mais longe. O seu anúncio não chegará apenas às pessoas do bairro, mas pela internet, pessoas de toda a cidade poderão começar a avaliar o seu imóvel como a sua possível próxima compra.

 

Além de ajudá-lo com as fotografias, também podem criar uma seção de realidade virtual onde é possível ver o apartamento em 3D. Além disso, fazem a revisão do texto do seu anúncio para que seja claro, conciso e alcance o maior número de pessoas.

 

Recompilar a documentação

 

Depois de encontrar o seu comprador, começa a parte burocrática. Para vender um apartamento é necessário entregar muita documentação, a diferentes entidades e na altura certa. O consultor imobiliário irá ajudá-lo a recolher toda essa documentação e cuidará de toda a papelada para que fique mais tranquilo.

 

Saiba ainda que no caso de imóveis que estejam à espera de serem vendidos ou até arrendados, e que tenham fornecimento de energia ou água ativos, a própria agência imobiliária pode proceder ao tratamento e gestão dos contratos ativos ou até daqueles que se devem cancelar. Se não tiver disponibilidade de cancelar os serviços, contratar água ou energia, muitos consultores imobiliários podem fazê-lo por si, realizando esses pedidos ou a mudança do titular do contrato de energia e água desse local.

 

Ainda neste campo, a Selectra, empresa especializada na comparação de tarifas de energia, água e telecomunicações, e ainda na gestão dos contratos já que também pode facilitar-lhe todos os procedimentos e gerir os contratos de todos os serviços básicos através da contratação ou cancelamento dos mesmos, mudança de titularidade, pedido de ligação de luz e água, ou até da alteração da potência contratada. A gestão dos contratos também pode ser feita para o imóvel que se pretende vender, e sem que se preocupe com nada. A Selectra presta apoio telefónico e totalmente gratuito, para que nada falhe.

 

Sempre procuram o seu interesse

 

O consultor imobiliário é alguém que está ao seu lado durante todo o processo de venda do seu imóvel e que busca sempre o benefício a seu favor. Isso permitirá que saiba que, se escolher um bom consultor, estará a vender o seu apartamento o mais rápido possível e ao melhor preço.

 

Ter um assessor imobiliário significa ter  o apoio de uma empresa que conta com os profissionais certos, que utilizam as melhores técnicas, ferramentas e estratégias para chegar ao seu comprador ideal.

 

Agora que já sabe a importância de contratar um consultor imobiliário para a venda da sua casa e conhece todas as vantagens que terá, não hesite em consultar o nosso site, onde encontrará todas as novidades e serviços imobiliários da Local Properties.

 

O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais