(0) (0)
geral@localproperties.pt

Como cuidar de plantas em ambientes fechados

Como cuidar de plantas em ambientes fechados

Truques e erros a evitar

 

Desde o momento da rega, à luz e localização, todos os pormenores contam para manter as plantas bonitas e saudáveis!

 

A luz é muito importante

É importante que tenha em consideração que, mesmo em ambientes fechados, a maioria das plantas necessita de luz direta. A janela é, por excelência, o local ideal para que as suas plantas vejam a luz do dia. É também importante certificar-se que sob os vasos de plantas tem um prato ou bandeja para recolher o excesso de água da rega que pode ocorrer durante a noite.

 

Regar quanto baste

Equilíbrio é a palavra-chave, o ideal é não regar de mais nem de menos. As plantas necessitam de água para sobreviver, mas a quantidade que cada espécie necessita deverá ser avaliada quando comprar a planta. As plantas maiores em vasos grandes, precisam de ser regadas com menos frequência do que as plantas de vasos muito pequenos, que ficam secos a cada dois dias. Já os cactos e outras espécies suculentas de plantas necessitam de menos água do que aquelas que possuem folhas finas.

 

O local certo

As plantas são muitas vezes utilizadas como forma de decoração, no entanto existem muitos locais que não são adequados. É muito importante encontrar um local com uma boa luminosidade, longe de fontes de calor, aparelhos de ar condicionado ou televisões. Outra recomendação é não colocar as plantas entre as cortinas e as janelas, uma vez que isso dificulta a regulação da temperatura. 

 

Cuidado com as pragas

Tenha em atenção que as plantas devem ser limpas com regularidade, com um pano macio e embebido em algum insecticida próprio para evitar " pragas", como insectos que se alimentam delas.

 

Escolher um bom vaso

Um vaso decorativo que combine com o mobiliário e que seja ao mesmo tempo funcional é um aspecto fundamental. Caso a planta comece a expandir-se para fora, troque de vaso antigo por outro mais espaçoso, isso dará uma nova vida à sua planta e também um melhor aspeto.

 

Fonte

 

O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais